Botafogo

Botafogo tem primeira final do ano: estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club

A primeira decisão de um ano que promete fortes emoções. Assim o Botafogo está encarando a partida desta quarta-feira. O Glorioso inicia sua caminhada na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Moto Club-MA. Os alvinegros viajam até São Luís e jogam pelo empate para seguir na competição.

Matheus Babi Botafogo

Babi é a arma ofensiva do Botafogo na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Moto Club vai a campo tentando manter o bom começo de temporada no Maranhense. A equipe ainda não tomou gol no Estadual.

O goleiro Joanderson pregou foco na manutenção da boa fase da defesa para buscar uma vitória.

– Sabemos da importância do jogo. No Campeonato Maranhense estamos bem, com três jogos sem tomar nenhum gol, com nossa parte defensiva bem trabalhada e muito boa. Assim contra o Botafogo, buscamos manter o mesmo foco – disse.

Só que o Botafogo chega para a partida empolgado pela boa vitória no fim de semana no Campeonato Carioca. O time derrotou o Resende por 3 a 0. Mas o que animou foi a exibição segura. O técnico Marcelo Chamusca ainda terá mais reforços a disposição para o confronto.

Botafogo tem novidades

O zagueiro Gilvan,o atacante Marcinho e o volante Matheus Frizzo devem ficar como opções no banco de reservas. As únicas alterações devem ser os retornos do goleiro Diego Loureiro e do volante José Welisson. Além deles, Guilherme Santos entra no lugar do lesionado Hugo.

Para o Botafogo, a classificação é essencial também na esfera financeira. O avanço na Copa do Brasil vai render uma quantia que será muito bem vinda ao clube carioca, que passa por dificuldade.

FICHA TÉCNICA:
MOTO CLUB-MA X BOTAFOGO-RJ

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10 de março de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

MOTO CLUB: Joanderson, Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho; Luiz Guilherme, Jerinha e Raí.
Técnico: Marcinho Guerreiro

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Zé Welison, Pedro Castro e Bruno Nazário; Ronald, Matheus Babi e Warley.
Técnico: Marcelo Chamusca

Você Também pode gostar