Botafogo

Botafogo tem primeira ‘briga’ por posição declarada: Pedro Raul x Matheus Babi

Matheus Babi comemora gol diante do Fluminense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vem trabalhando de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 11h(de Brasília), contra o Bahia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico Paulo Autuori usou os amistosos contra o Fluminense, derrota por 1 a 0 e empate por 1 a 1, para moldar o time. Mas uma dúvida pode começar a aparecer na cabeça do comandante. O Botafogo já tem a primeira ‘briga’ por posição declarada: Pedro Raul x Matheus Babi. Os dois lutam para comandar o ataque alvinegro.

Pedro Raul tem sombra (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com a chegada de Salomon Kalolu em breve com Luis Henrique em boa fase, Paulo Autuori só tem mais uma vaga no ataque. Um centroavante de origem vai ocupar o setor. Pedro Raul é o favorito e inclusive deve começar contra o Bahia. Mas Matheus Babi vem se destacando nos treinos e fez o gol do empate contra o Fluminense. Apesar disso, o primeiro parece estar na frente.

– O Pedro Raul fez um bom jogo contra o Fluminense, conseguindo exercer bem a função de pivô e abrindo espaço para a finalização dos demais. É um jogador taticamente muito importante – avisou Autuori.

Matheus Babi comemora gol diante do Fluminense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Leia também:

Apenas um sonho! Você sabe quanto o Botafogo ganharia se Barcelona vendesse Matheus Fernandes?
MQJ Memória: Mazolinha, de herói do Botafogo a pedreiro

Autuori pede paciência com Matheus Babi

O treinador do Botafogo pediu paciência na análise sobre Matheus Babi.

– É outro jogador importante, mas não podemos julgar por um gol – disse Autuori.

Elenco do Botafogo treina de olho em estreia contra o Bahia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O elenco do Botafogo terá a semana toda para treinar de olho na estreia contra o Bahia. Mas a tendência é que Luis Henrique e Pedro Raul formem a linha de frente contra o Bahia. Rhuan deve completar o setor enquanto Salomon Kalou não chega. Luiz Fernando corre por fora. Mas o time só será definido na sexta-feira.

Você Também pode gostar