Botafogo

Botafogo tem ofertas de volantes para reforçar o elenco

Após anunciar que busca um volante para reforçar seu elenco o Botafogo passou a contar com uma grande oferta. Só esta semana o Glorioso teve seu nome ligado a quatro atletas para o setor. O mais experiente deles é Aírton, velho conhecido da torcida. O atleta está no futebol do Iraque.

Embora o elenco conte com dez jogadores no meio de campo, volantes seguem especulados no clube. Nenhum deles do tipo que chega para ser titular incontestável. Além de Aírton são eles André, do Fluminense, Mauro Silva, da Portuguesa, e o último, Auremir, do Cuiabá.

Aírton em ação pelo Botafogo. Mas isso pode se repetir (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O técnico Marcelo Chamusca já tem à disposição Luiz Otávio, Kayque, Romildo, Rickson, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Cesinha, Felipe Ferreira e Marco Antônio. Vale ressaltar que o Botafogo está fora das semifinais do Carioca e só terá o Brasileirão da Série B para disputar este ano, a partir do final de maio.

O Botafogo se notabilizou em 2020 como a equipe que mais contratou jogadores para a temporada. As inúmeras opções de qualidade duvidosa no elenco, contudo não evitaram o pior desempenho do clube na história do Campeonato Brasileiro. Assim o esperado era que as ações fossem diferentes. Mas alguns problemas persistem.

Botafogo também procura atacantes

André está nos planos do Botafogo. Mas depende do Flu (Foto: Maílson Santana/ Fluminense)

Rebaixado como lanterna na tabela, e com uma nova diretoria, o Alvinegro iniciou uma grande reformulação no departamento de futebol em 2021. Entretanto, por enquanto, o time continua a trazer nomes sem expressão e em grande quantidade.

Outro nome especulado no Glorioso é o do atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense. Aos 32 anos, o centroavante estaria em conversas adiantadas com o Alvinegro. Entretanto depende de um acerto com o clube catarinense para deixar Chapecó (SC). Com números apenas medianos na Série B de 2020, Anselmo Ramon não empolgou. E olha que o Botafogo considera o comando de ataque a posição mais carente.

Você Também pode gostar