O Botafogo tem a estreia prevista no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, contra o Boavista. O técnico Marcelo Chamusca terá assim muito pouco tempo para trabalhar o grupo. Na noite de quinta-feira o Glorioso encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro sendo derrotado pelo Ceará por 2 a 1.
Marcelo Chamusca vai ter que preparar o time com o elenco em reformulação. Jogadores estão sendo contratados e outros estão de saída de General Severiano.
LEIA MAIS! Chamusca vê Estadual como laboratório para a Série B
O pouco tempo para o novo técnico Marcelo Chamusca será, na visão do auxiliar Lucio Flavio, o seu maior desafio.
– A dificuldade é como um desafio para o Chamusca no sentido de, no mais rápido possível e com a chegada de reforços e a mudança no plantel, entrosar a equipe porque na próxima semana os jogos já serão retomados – disse Lucio Flavio.
Botafogo deve ter time de garotos no Carioca
Jovens jogadores terão que mostrar serviço no Estadual. Mas o clube terá paciência.
– Será um desafio bacana pelo fato de ter jogadores jovens, que estão mostrando seu valor e vão contribuir muito com o Chamusca nesse primeiro momento – completou.
LEIA MAIS! Garotada ‘compra’ diretoria e muda ambiente
Lanterna do Brasileiro com apenas cinco vitórias em 38 rodadas, o Botafogo leva algumas lições desta temporada. Assim tem que lembrar do aprendizado.
– Tivemos um ano atípico com a pandemia, e o aprendizado que fica é de evitar ao máximo os erros, seja na montagem do elenco, seja na troca do comando. Percebemos que isso acabou tendo um impacto muito forte em determinado momento. A partir da próxima semana esperamos que o clube possa ter uma retomada melhor para voltar à Série A – finalizou.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar