Botafogo

Botafogo sofre até para encontrar justificativas e admite ‘cenário extremamente adverso’

O Botafogo já entrou na fase em que é difícil encontrar justificativas. A derrota para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, é mais um duro golpe no martírio alvinegro no Campeonato Brasileiro. O Fogão segura a lanterna e não mostra força para reagir. O técnico Eduardo Barroca vê a situação ficar mais complicada a cada rodada.

Barroca Botafogo

Botafogo de Barroca não consegue reagir | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Nenhuma equipe está na situação como a que nos encontramos nesse momento por um único motivo. Esse momento é de falar pouco e sentir muito. Honrar a camisa do clube, trabalhar muito todos os dias, passo a passo, dia a dia, para que a gente possa já no próximo jogo mudar esse cenário, que desportivamente é extremamente adverso. Nesse momento não tem muito o que falar”, declarou Barroca.

LEIA MAIS! Caio Alexandre não joga a toalha no Botafogo: ‘Ainda dá’

Botafogo não consegue reagir no Brasileiro

O Fogão amargou a quinta rodada seguida no Brasileirão. Barroca voltou ao clube com a missão de evitar o rebaixamento, mas o panorama é desolador. Após se recuperar da Covid-19, ele comandou o time em sete jogos. Foram seis derrotas e uma vitória, sobre o Coritiba.

“Nenhum índice coletivo foi favorável. Em nenhum dos sete jogos a gente levou vantagem para o intervalo. Levamos gol nos sete jogos que disputamos. Tirando jogo com o Coritiba, quando as substituições fizeram alguma diferença, os outros seis jogos sempre que substituímos a equipe perdeu, sofreu gols. Então existe desequilíbrio desportivo muito claro. E coletivo também. Contra o Atlético-GO tivemos diversas oportunidades, saímos na frente, sofremos o gol imediatamente com superioridade numérica na área. A gente também tem sofrido muitos gols nessa situação. Precisamos corrigir e evitar”, analisou Barroca.

O Botafogo segura a lanterna do Campeonato Brasileiro e tem apenas 23 pontos, nove a menos do que o Vasco, primeiro time fora do Z-4. O Fogão volta a campo no domingo, para enfrentar o Fluminense, em São Januário, às 20h30, pela 32ª rodada.

Você Também pode gostar