O Botafogo começou o Campeonato Carioca tropeçando no Nilton Santos. Os alvinegros ficaram no empate por 0 a 0 com o Boavista, nesta quarta-feira.
No primeiro tempo, o Botafogo teve uma sequência de chances incríveis para marcar. Já na etapa final, os alvinegros sofreram com a marcação do Boavista, que segurou o empate.
O Botafogo volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Resende, no Nilton Santos. O Boavista atua em casa, contra o Bangu, no domingo.
O jogo
O Boavista surpreendeu no início com uma postura ofensiva. Tanto que aos dois minutos, Erick Flores chutou com perigo. Já aos quatro, Ralph foi lançado na área e chutou em cima do goleiro Diego Loureiro.
Aos poucos, o Botafogo equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os alvinegros não conseguiam criar boas chances de gol.
Os donos da casa tiveram uma sequência incrível para a abrir o placar aos 23 minutos. Após cobrança na área, a bola chegou em Luiz Otávio. O volante tocou para Matheus Babi, que chutou em cima de Klever. No rebote, Kevin mandou o travessão. Em seguida, Kanu finalizou sobre o travessão.
Só que na parte final do primeiro tempo, o confronto ficou truncado, com muitas paradas. Assim, o jogo permaneceu igual até o intervalo.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva. No entanto, os alvinegros seguiam tendo problemas na criação das jogadas.
O Boavista aproveitou os espaços e assustou aos 22 minutos, em chute de Vitor Feijão. Diego Loureiro salvou os donos da casa.
A partir dai, o Botafogo passou a dominar o confronto e pressionou em busca do gol. Só que os alvinegros insistiam nas bolas levantadas na área e quase marcaram aos 41 minutos, em cabeceio de Matheus Nascimento.
O panorama seguiu o mesmo nos minutos finais e os donos da casa tiveram que se contentar com o tropeço na estreia do Carioca.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 0 BOAVISTA
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de março de 2021, quarta-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Wallace Muller Santos
Cartões amarelos: Caio Felipe e Fernando Bob (Boavista)
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio (Matheus Nascimento), Rickson (Zé Welison) e Bruno Nazário; Warley (Cesinha), Ênio (Ronald) e Matheus Babi (Rafael Navarro)
Técnico: Marcelo Chamusca
BOAVISTA: Klever, Gabriel Cassimiro, Gustavo Geladeira (Vitão), Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jucilei, Ralph (Luís Felipe) e Erick Flores; Vítor Feijão e Caio Felipe (Wisney)
Técnico: Leandrão
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores