Em clássico sem muita emoção em São Januário, o Botafogo empatou com o Vasco por 0 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros esperam o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase.
O Botafogo se manteve bem organizado e pouco sofreu com o ataque do Vasco. Os cruzmaltinos, mesmo precisando do resultado, tiveram muita dificuldade em passar pela marcação alvinegra.
O jogo
Com a necessidade da vitória, o Vasco buscou o ataque desde os primeiros minutos, mas parava na boa marcação do Botafogo. Os alvinegros avançavam com cautela, só que não levavam perigo ao gol cruzmaltino.
O clássico ficou concentrado entre as intermediárias, com as duas equipes preocupadas em não dar espaço ao adversário. O Vasco só conseguiu assustar aos 37 minutos, em chute de longe de Andrey.
Nos minutos finais, o Vasco continuou tendo dificuldade na criação e pouco fez no setor ofensivo. O Botafogo seguiu com a boa marcação e foi para o intervalo mantendo a vantagem no confronto.
Pouca mudança no segundo tempo
No segundo tempo, os donos da casa logo criaram boa chance aos dois minutos, em chute de Andrey. Gatito Fernández defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Benítez assustar também em chute de fora da área.
Aos poucos, o Vasco aumentou a pressão e quase marcou aos 26 minutos. Após tabela entre Ygor Catatau e Benítez, a bola chegou em Marcos Júnior, que chutou em cima da zaga. O Botafogo só respondeu aos 32, em falta cobrada por Honda que passou próximo do travessão.
Na parte final, os ânimos ficaram mais exaltados em alguns momentos. No entanto, o Botafogo manteve a boa marcação e segurou o resultado para garantir a classificação em São Januário.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Leandro Castán, Fellipe Bastos, Andrey, Benítez e Henrique (Vasco); Rafael Forster, Honda e Marcelo Benevenuto (Botafogo)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Carlinhos), Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Benítez; Talles Magno (Ygor Catatau), Ribamar (Vinícius) e Germán Cano
Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster, Kanu e Marcelo Benevenuto; Kevin, Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luís; Salomon Kalou (Davi Araújo) e Matheus Babi (Pedro Raul)
Técnico: Paulo Autuori
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
Comentar