Publicidade

O Botafogo fechou o Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão. O resultado foi a despedida dos cariocas da Série A.

Botafogo deixa a Série A com derrota para o Ceará (Foto: Reprodução)

O Ceará abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro Naressi. Só que Matheus Babi empatou o jogo na etapa final para o Botafogo. Nos acréscimos, os donos da casa marcou o segundo gol.

Agora, o Botafogo passa a focar no Campeonato Carioca, mas já projetando a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Publicidade

A partida começou movimentada. As duas equipes estavam voltadas para o ataque, mas foi o Ceará que abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Diego Loureiro deu rebote e Pedro Naressi mandou para a rede.

O revés foi sentido pelos cariocas. Tanto que o Ceará passou dominar a partida. No entanto, os donos da casa apenas administravam o resultado e não pressionavam em busca do segundo gol.

O panorama da partida seguiu o mesmo na parte final. O Ceará manteve a posse de bola e levou a vantagem até o intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e chegou ao empate aos 11 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti em bola na mão de Klaus. Matheus Babi cobrou com categoria, sem chance para Richard.

O Ceará voltou a pressionar após o empate. Só que os donos da casa desperdiçaram algumas boas chances.

Para piorar, os donos da casa ficaram com um homem a menos após Klaus ser expulso. Mesmo assim, o Ceará chegou ao gol da vitória nos acréscimos, com Saulo Mineiro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda e Pedro Naressi (Ceará)
Cartão vermelho: Klaus (Ceará)
GOLS
CEARÁ: Pedro Naressi, aos 16min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 11min do segundo tempo

CEARÁ: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Charles, Pedro Naressi (Willian Oliveira) e Vina (Alan); Léo Chú (Saulo Mineiro), Lima (Rick) e Felipe Vizeu (Wescley)
Técnico: Guto Ferreira