Publicidade

Vice-líder da Série B, o Botafogo está mais perto do acesso. Embora tenha empatado com o Cruzeiro, na última rodada, o Coritiba, primeiro colocado, perdeu para o Vasco. Desta forma, o Fogão se aproximou do líder.

Assim, agora com 52 pontos, apenas dois atrás do Coxa, o Botafogo passou a ter 83% de chances de acesso à Série A. Já os paranaenses tiveram suas chances reduzidas de 94 para 91%. Isso segundo as análises do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Navarro Botafogo Navarro é uma das armas do Botafogo rumo ao acesso | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Os líderes da competição, incluindo o terceiro colocado Goiás, entretanto, apresentam uma queda de rendimento nas últimas rodadas. O pior desempenho é justamente o do ponteiro, que venceu apenas um jogo dos últimos cinco e vem de dois empates e duas derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 33,3%.

Relacionadas

Pedro Castro Botafogo
Marcelo Benevenuto Fortaleza

Publicidade

Botafogo e Goiás estão com desempenho parecido, mas também em queda. Enquanto o Alvinegro tem 53,3%, o Verdão tem apenas 40%, com ambos vencendo dois jogos em cinco.

MAIS! Botafogo desiste de dispensar lateral antes do fim do contrato

Os melhores desempenhos das últimas rodadas são das equipes que buscam uma vaga no G-4, o que, se continuar, pode embolar a tabela na reta final. O Vasco, em sexto lugar, tem o aproveitamento de 80%, seguido por Avaí e CSA (66,7%) e Náutico (60%).

Publicidade

MAIS! Longe do acerto… Proposta do Miami não anima Rafael Navarro

Vale destacar também os desempenhos do 13º colocado Vila Nova (73,3%) e do Confiança (66,7%), que luta para deixar a zona do rebaixamento.

Botafogo tem duelo perigoso pela frente

Se a tendência se confirmar nas próximas rodadas, poderemos ter mudanças na liderança da competição e no G-4. Para o Botafogo, o confronto diante do perigoso Brusque, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, ganhou em importância. Embora apenas na 14ª posição, a equipe catarinense vem de uma importante vitória em casa sobre o Remo e quer afastar de vez a ameaça do rebaixamento.

Publicidade

Além disso, o Brusque tem um ataque perigoso com o artilheiro isolado da Série B, Edu. No primeiro turno, foi dele um dos gols da vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, em Brusque.

Na rodada seguinte, o Alvinegro visitará o Goiás na Serrinha, no meio da próxima semana. A esta altura da competição, tropeços podem ser fatais e o tempo de recuperação cada vez menor.

Comentários