A diretoria do Botafogo segue lutando para adiar o retorno do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) insiste com a volta do futebol mesmo com todos os estados ainda não apresentando bola rolando. Tanto que marcou para segunda-feira o duelo do Glorioso com a Cabofriense pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Mas o Alvinegro já avisou que não vai a campo. A postura do Botafogo sobre o Carioca tem muito a ver com o projeto de transformação do clube em empresa. O Botafogo S/A pesa na postura do clube sobre Carioca.
Internamente os responsáveis pelo projeto Botafogo S/A entendem que o clube ganha pontos se mostrando contra o retorno da competição. Isso na luta para futuramente atrair investidores. Além disso, em suas declarações os dirigentes procuram usar palavras que mostrem respeito à vida e desapego a causas financeiras em um momento de pandemia.
– Cada gol do Gabigol pode ter uma morte ao lado – disse Carlos Augusto Montenegro, um dos dirigentes mais respeitados no clube e líder do processo Botafogo S/A.
Leia também:
Rede Globo pede adiamento do retorno do Carioca
Comissão técnica do Botafogo ameaça pedir demissão
Diretor do Flamengo ataca o Fluminense
Botafogo S/A: elenco e comissão técnica apoiam clube
A postura do Botafogo espelha a atitude de clubes europeus diante de situações trágicas. Vale lembrar que as competições no Velho Continente só retornaram depois de o número de casos de Covid-19 cair drasticamente.
Líderes do elenco do Botafogo compraram a briga da diretoria, assim como o técnico Paulo Autuori, acostumado ao cenário europeu. A comissão técnica ameaçou pedir demissão em peso se for obrigada a jogar na segunda-feira. Além disso, o meia japonês Keisuke Honda, estrela da companhia, usou as suas redes sociais para ironizar a postura da Ferj: “Estou louco em querer saber uma razão lógica sobre por que recomeçaremos o campeonato?”.
Os próximos dias serão quentes na disputa entre Botafogo e Fluminense, seu aliado, na luta contra Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Flamengo e Vasco. Além disso muitas farpas serão trocadas. Mas para o bem do futebol carioca o diálogo se faz necessário.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores