A diretoria do Botafogo precisa reduzir a dívida com elenco esta semana. Isso porque o plantel vai completar três meses de salários em atraso no dia 7 e a partir daí, teoricamente, os atletas podem pleitear a saída do clube de forma unilateral. É pouco provável que isso aconteça em um momento de pandemia do Coronavírus, com muitos estando com a receita comprometida. Entretanto, os dirigentes não querem correr riscos.
Os gestores do Botafogo aguardam a liberação judicial de alguns valores para conseguir honrar parte dos compromissos com os atletas. A expectativa é quitar pelo menos um mês do que está em atraso. Entretanto, a situação é incerta. Mas existe esperança.
Leia também:
Muralhas alvinegras! Relembre duplas de zaga que marcaram o Botafogo
Durou pouco! Relembre joias da base do Botafogo que brilharam em outros clubes
Atletas que ganham menos vivem drama
Internamente a situação dos jogadores é vista com muita preocupação pelos dirigentes. O presidente Nelson Mufarrej foi comunicado do caso de alguns atletas, que ganham um salário baixo para os padrões salariais de grandes clubes, que estão enfrentando problemas para pagar contas. O Botafogo tem trabalhado para reduzir algumas despesas para ver se consegue sofrer menos com os impactos da pandemia. Entretanto, só isso não é suficiente.
Apesar da triste realidade financeira, o Botafogo tem um trunfo importante neste momento. O bom relacionamento com os atletas. O elenco viu com muito bons olhos o fato de o Glorioso não ter reduzido o salário do grupo durante a pandemia.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar