Publicidade

O Botafogo não pode garantir matematicamente o acesso nesta quinta-feira. Mas tem a oportunidade de abrir vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o retorno à Série A próximo, o Glorioso visita a Ponte Preta às 19h (de Brasília), em Campinas.

Os cariocas querem ampliar   vantagem na liderança da Série B, que foi obtida no fim de seman com a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco. Como o Coritiba, vice-líder com 61 pontos, perdeu para o Goiás, o Glorioso pode abrir quatro pontos de frente.

Pedro Castro Botafogo Botafogo vem de goleada sobre o Vasco (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O clima no clube carioca já de contagem regressiva. No entanto, o discurso segue sendo de humildade.

Publicidade

-Vamos pensar sempre no jogo a jogo e nosso foco é a Pointe – disse o volante Pedro Castro.

Para esta partida, o técnico Enderson Moreira deve fazer apenas uma alteração na equipe. O volante Barreto volta após cumprir suspensão na vaga de Luís Oyama.

Relacionadas

Chay Botafogo
Pedro Castro Botafogo

Do outro lado, a Ponte Preta tenta se afastar da zona de rebaixamento. Os donos da casa estão com 42 pontos, apenas quatro acima da degola.

Publicidade

Os paulistas emplacaram uma sequência positiva nas últimas rodadas. Uma vitória sobre o Botafogo pode garantir a permanência da Ponte Preta na Série B para 2022.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X BOTAFOGO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 11 de novembro de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério Braga e Márcio Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (PB)

Publicidade

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei, Fábio Sanches e Rafael Santos; Yago, Léo Naldi e Fessim; Niltinho, Rodrigão e Moisés
Técnico: Gilson Kleina

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro
Técnico: Enderson Moreira

Comentários