Botafogo

Botafogo não joga a toalha e acredita na permanência na Primeira Divisão

A situação, a cada rodada que passa, fica mais complicada para o Botafogo. A derrota para o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantém o Fogão afundado na zona de rebaixamento. O técnico Eduardo Barroca não joga a toalha e acredita no Botafogo até o fim.

Eduardo Barroca Botafogo

Barroca aposta no trabalho para salvar o Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Precisamos trabalhar duramente. É preciso doer na pele, na carne, entender o que está acontecendo. O torcedor pode ter certeza de que eu vou ser ponto de cobrança aqui dentro. Precisamos cobrar imediatamente para que a gente tenha uma sobrevida e chegue no fim com chances”, declarou Barroca, após a derrota para o Athletico-PR.

LEIA MAIS! ‘É momento para ter personalidade’, avisa Barroca no Botafogo

Botafogo com confiança em baixa

Pressionado, o Botafogo tem lidado com o impacto de levar gol cedo. Além disso, a confiança está em baixa. A receita de Barroca é muito trabalho e acreditar até o fim.

“Como eu falei, atrás do placar, você já tem que fazer muita força numa condição normal. Estamos em um momento de confiança baixa. Ter que reverter é muito difícil. As oportunidades vão aparecendo e você vai perdendo, isso diminui ainda mais a confiança. Além disso, não estamos conseguindo levar vantagem para o intervalo, o que é importante nesse momento. Nas substituições não estou conseguindo efetividade, não estou conseguindo ganhar os segundos tempos depois das minhas trocas. Faço essa competitividade entre os jogadores. Eles estão entrando e não conseguem mudar o cenário. Agora, é se dedicar de corpo e alma. Trabalhar muito. Não podemos dar chance para falta de entrega, sentimento de conformismo. Eu ainda acredito que dá para reverter. É encarar essa situação para tentar reverter até o final”, acrescentou.

O Botafogo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Na próxima rodada, o Fogão tem o clássico com o Vasco pela frente, neste domingo, às 20h30, em São Januário.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *