Botafogo

Botafogo mira ‘reconstrução’ e começa a definir assuntos importantes no futebol

Reestruturar o departamento de futebol, definir o futuro do técnico Eduardo Barroca, avaliar o elenco atual, buscar reforços, formar o plantel da próxima temporada… Eduardo Freeland tem muitos assuntos a resolver no Botafogo. O novo diretor de futebol começa a trabalhar para acelerar decisões importantes da pasta. Freeland conta como pretende montar o elenco para a próxima temporada.

Eduardo Freeland Botafogo

Eduardo Freeland em conversa com elenco | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“A gente vai ter que ser responsável. Isso significa buscar no mercado o melhor custo-benefício. Precisamos do melhor elenco possível e de atletas de base para dar sustentação. Sempre com o olhar para a responsabilidade das nossas atitudes, pensando no médio e longo prazo. A torcida precisa ver um time, ter confiança, mas isso vai ser feito gradativamente, com responsabilidade”, declarou Freeland.

LEIA MAIS! Botafogo rechaça proposta do Cruz Azul pelo zagueiro Kanu

Botafogo avalia elenco atual

O diretor de futebol não pretende montar um elenco do zero, mas adianta que muita coisa deve mudar no Botafogo.

“Temos de entender os motivos que estão levando a equipe a não performar. Com essa avaliação, vamos acertar na decisão. Não entendo que vai ser do zero, mas muitas mudanças acontecerão. Esse diagnóstico vai ditar os próximos passos”, afirmou Freeland.

LEIA MAIS! Montenegro vê futuro sombrio para o Botafogo em 2021

O dirigente também abordou o perfil para as contratações do Botafogo para a próxima temporada, inclusive se o clube cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“É o jogador que quer estar aqui para participar dessa reconstrução. Se formos para a Série B, precisamos de atletas que entendam essa realidade e estejam sedentos em devolver o Botafogo à Série A. Estamos de olho no mercado. Queremos ter os melhores jogadores possíveis com as condições que o clube proporciona”, acrescentou.

O Botafogo segura a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, 12 a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4.

Você Também pode gostar