Publicidade

O Botafogo precisa lidar com uma polêmica envolvendo Ênio logo após a primeira vitória na Série B. O meia, que estava de folga no domingo, foi flagrado disputando um torneio amador no campo da Mangueirinha, em Duque de Caxias.

Ênio participou da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no sábado, no Nilton Santos, pela segunda rodada da Série B. Ele entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga de Marco Antônio.

Ênio Botafogo Ênio vai cumprir isolamento (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O torneio na manhã de domingo contou com transmissão ao vivo no YouTube pelo canal “Zé Corneta TV” e pode-se notar as aglomerações de pessoas sem máscaras ao redor do campo.

Publicidade

Ao tomar conhecimento dos fatos, a diretoria do Botafogo determinou o afastamento do jogador. Seguindo os protocolos da Covid-19, ele cumprirá isolamento em casa nos próximos dias. Uma punição ao atleta está sendo analisada.

Relacionadas

Revelação da base alvinegra, Ênio ainda tem idade para atuar pelo sub-20, e, além de atuar pelos profissionais, ajuda a equipe da base na Copa do Brasil Sub-20. O meia participou de jogos pelas quartas de final e semifinal do torneio, mas agora pode ficar fora das finais contra o Coritiba, ainda sem data.

A ausência de Ênio na partida do próximo domingo pela Série B, entretanto, é praticamente certa. O Botafogo receberá o Remo, às 16h, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Série B. O Alvinegro ocupa a quarta colocação na tabela, atrás apenas de Brusque-SC, Náutico-PE e Guarani-SP.

Comentários