Botafogo

Botafogo lembra arbitragem para evitar que erros se repitam

A arbitragem teve papel decisivo na derrota de 2 a 0 do Botafogo para o Flamengo no Estádio Nilton Santos. O árbitro Maurício Machado Coelho Júnior errou no mesmo lance duas vezes e em ambas o Glorioso foi prejudicado. Após Matheus Babi ser travado na área, em pênalti claro, o Flamengo deu um chutão para frente. Na sequência da jogada Kanu, que já tinha cartão amarelo, agarrou Rodrigo Muniz e foi expulsão.

 

 

Marcelo Chamusca ficou na bronca com a arbitragem. Mas mira o futuro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com um pênalti não marcado e com um jogador expulso em consequência desse erro o Botafogo, que viu o Flamengo dominar o jogo inteiro, não conseguiu reagir. Assim o clube procurou depois do jogo lembrar bastante esses equívocos.

MAIS! Fluminense recua por Matheus Babi

Apesar de reconhecer que o Flamengo jogou melhor, o técnico Marcelo Chamusca colocou parte do resultado na arbitragem.

– O Matheus Babi gira para fazer a finalização e o Renê em momento nenhum toca na bola, vai direto no corpo e derruba o nosso atacante dentro da área. O pênalti não foi marcado e, na sequência da jogada, depois de um chutão, o Kanu é expulso. Fomos muito prejudicados naquele momento – apontou Chamusca.

Chamusca reconhece Flamengo melhor

Botafogo teve problemas contra o Flamengo. Mas arbitragem prejudicou (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O treinador não tirou o mérito do Flamengo. Mas lembrou dos erros.

– O Flamengo foi superior durante boa parte do jogo, criou um número muito maior de finalizações, mas o árbitro interferiu no resultado do jogo. No momento que crescemos do jogo, igualamos e equilibramos, teve um pênalti e a arbitragem prejudicou o Botafogo – avaliou.

LEIA MAIS! Botafogo intensifica contatos para renovar contrato de Zé Welison

O Botafogo sofreu a primeira derrota no Campeonato Carioca e na temporada. Com uma vitória e três empates, o Alvinegro soma seis pontos na tabela e ocupa a sétima colocação. Primeiro time dentro do G-4, o Madureira tem três pontos a mais. Além disso o Botafogo precisa da reação.

Pela sexta rodada da competição, o Botafogo vai enfrentar o Nova Iguaçu no domingo, em Bacaxá. Assim tem a chance de reagir. Mas precisa recuperar o elenco a tempo.

Você Também pode gostar