A necessidade de tornar o Botafogo mais rápido é real. A cada jogo que passa é nítida a falta que faz os dois atletas que davam ritmo ao time. Luiz Fernando foi negociado com o Grêmio, enquanto que Luis Henrique se transferiu para o Olympique de Marselha da França. Assim o Botafogo intensificou a procura e mapeou nomes de ‘velocistas’.

Everaldo tem tido poucas chances no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians)
Os nomes passaram pelo técnico Paulo Autuori, mas não necessariamente tiveram o aval do treinador. Nenhum jogador estrangeiro será monitorado, pois o Alvinegro já conta com seis nomes em seu plantel de fora do Brasil. Pelo regulamento das competições da CBF apenas cinco podem ser usados por partida.
Everaldo e nomes da Série B em pauta

Luiz Fernando faz falta ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Em um primeiro momento o nome de Everaldo é o que mais agrada. O jogador que vem sendo pouco aproveitado no Corinthians já conhece o futebol carioca. Defendeu as cores do Fluminense. O Alvinegro pretende ir a carga por ele nos próximos dias.
Leia também:
Botafogo de olho em Everaldo
Botafogo descarta promessa colombiana
Além disso o clube monitora o nome de dois jogadores que atuam na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas os nomes estão sendo mantidos em sigilo pelos dirigentes. Isso porque eles também estão nos planos de outros clubes da Série A.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve