O Botafogo conseguiu adiar o julgamento do goleiro Gatito Fernández. O anúncio de que o julgamento, que aconteceria nesta quinta-feira, foi adiado partiu do presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, Jorge Octávio Galvão. O pedido foi do Glorioso, que quer mais tempo para reunir provas para tentar amenizar a situação do arqueiro. Gatito danificou um equipamento do VAR (Àrbitro de vídeo) após a derrota por 2 a 0 para o Internacional no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. O novo julgamento não tem data prevista.

Gatito pode pegar gancho pesado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Naquela partida o Botafogo teve um gol anulado em um lance que não poderia ter interferência do VAR. O club e vem sendo prejudicado pelo árbitro de vídeo de forma constante na competição, o que fez sua diretoria mover um processo.
Leia também:
Botafogo pode ter reforços no clássico
Botafogo estaria no G-4 sem gols no fim
Honda vai decolar em breve no Botafogo
Sobre Gatito, o Botafogo não trabalha mais pela sua absolvição. Embora o departamento jurídico do clube não confirme, o Glorioso deseja apenas amenizar a audência dele. O Botafogo trabalha para que Gatito Fernández pegue pena mínima.
Gatito pode pegar pena de 30 a 180 dias de suspensão

Botafogo ganha prazo com adiamento do julgamento de Gatito (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Gatito Fernández pode pegar uma pena que varia de 30 a 180 dias de suepensão. Além disso, poderá ter que arcar com uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, fora a indenização dos custos pelo dano causado. A diretoria do Botafogo não teme tanto o aspecto financeiro, mas o impacto da ausência do jogador no time. O paraguaio tem sido um dos destaques do Glorioso ao longo da competição.
Se Gatito pegar 30 dias de suspensão o Botafogo vai sair vitorioso do julgamento. A ideia é que nesse período Diego Cavalieri consiga dar conta doi recado. O veterano já foi titular no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense. O paraguaio foi desfalque por conta de uma lesão na coxa direita. Essa lesão já poderá tirá-lo dos gramados por mais de uma semana, prazo que já contaria de uma punição caso ela ocorra nesta quinta-feira.
Botafogo vai ao ataque na defesa: erros evidentes

Paulo Autuori pode perder goleiro titular (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Para amenizar a situação de Gatito Fernández o Botafogo vai mostrar que o jogador estava abalado por conta dos erros de arbitragem do jogo. Além disso mostrar o estado emocional do plantel por conta dos constantes equívocos do VAR nos jogos do Alvinegro. Assim planeja atingir seus objetivos.
O Botafogo enfrenta o Vasco neste domingo, às 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o time será definido para este jogo nos últimos treinos da semana. Entretanto deve ser revelado minutos antes do confronto.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve