O Botafogo não está satisfeito com o comportamento de alguns atletas e decidiu aplicar punições. O presidente Durcesio Mello informou que multou jogadores por falta de comprometimento.
“Cabe informar que foram aplicadas punições administrativas (multas) em atletas do elenco com os quais entendemos não estar havendo o comprometimento com o Botafogo e seus próprios companheiros de trabalho. Também está em curso um processo de reavaliação e reestruturação do elenco e do Departamento de Futebol considerando todos os cenários para 2021. Não podemos mais esperar”, declarou, em nota, o presidente do Botafogo.
LEIA MAIS! Honda pede desculpas a companheiros por almoço de despedida
Recém-empossado, Durcesio começa a gestão à frente do Botafogo lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao longo da semana, ele se reuniu com a comissão técnica, o departamento de futebol e os jogadores para abordar a luta para permanecer na Primeira Divisão. Além disso, já discute o planejamento para a próxima temporada.
LEIA MAIS! Rentería deve sair do Botafogo após o Campeonato Brasileiro
O Botafogo vive situação dramática no Campeonato Brasileiro. O clube está na 19ª colocação, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. Na próxima rodada, o Fogão enfrenta o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada.
O comunicado do presidente do Botafogo
“É necessário um posicionamento direto com o torcedor sobre os acontecimentos ao longo dos últimos dias, os primeiros sob a nova administração. É importante deixar claro que não estamos satisfeitos com os resultados da equipe profissional. Não se pode admitir o Clube exposto a essa crítica situação sem sinais sólidos de reversão do quadro. Ao longo dessa semana, convoquei reuniões com elenco, comissão técnica e a gerência de futebol.
Aos jogadores, disse que confio e acredito no trabalho deles. Mas deixei clara a minha plena insatisfação e inconformismo com os resultados e a campanha até aqui. Cobranças são necessárias de forma dura, com o máximo compromisso e responsabilidade de todos os envolvidos com a instituição. Houve muitos erros, de todas as partes, que certamente servirão de aprendizado daqui para frente de modo que jamais se repitam.
Nesse contexto, cabe informar que foram aplicadas punições administrativas (multas) em atletas do elenco com os quais entendemos não estar havendo o comprometimento com o Botafogo e seus próprios companheiros de trabalho. Também está em curso um processo de reavaliação e reestruturação do elenco e do Departamento de Futebol considerando todos os cenários para 2021. Não podemos mais esperar.
O Clube está em um processo irreversível de reformulação do seu modelo de gestão, alinhado às melhores práticas de Governança Corporativa, visando um Botafogo moderno, profissional e vencedor. Os frutos virão na linha do tempo, com um trabalho sob sólidos alicerces”.
Você Também pode gostar
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo