Botafogo

Botafogo estuda e Chamusca pode cair antes do jogo contra o Brusque

O técnico Marcelo Chamusca continua no comando do Botafogo. Mas não existe nenhuma garantia de que ele será mantido no posto até o duelo do próximo domingo, à noite, contra o Brusque. As duas equipes duelam em Santa Catarina pela Série B. O clube só não o demitiu ainda porque não há consenso sobre o substituto.

Na segunda-feira estiveram reunidos em um encontro na sede do clube o presidente Durcesio Mello, o vice Vinicius Assumpção, o diretor de futebol Eduardo Freeland e o CEO Jorge Braga. Mas nem todos pensam da mesma maneira. Freeland surge como voz isolada na defesa de Chamusca. Entretanto não deve ter força para segurar o treinador.

Marcelo Chamusca segue no Botafogo. Mas até quando? (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Uma prova de que o Botafogo se movimenta no mercado é que o clube já fez uma primeira sondagem por Vanderlei Luxemburgo. O treinador geraria um custo mensal em torno de R$ 400. Assim ficaria difícil o acerto. Mas há espaço para uma negociação.

MAIS! Botafogo trava nova batalha com Willian Arão

Outro fator que está ainda pesando na permanência de Chamusca é que o Botafogo tenta encontrar um jeito de fazer o treinador pedir demissão. Assim ele não entraria na cota do limite de troca de técnicos na Série B. Entretanto isso envolve uma compensação financeira, já que o treinador também tem limite de pedido de demissões.

Relacionadas

Clima quente! Organizada faz protesto em treino no Nilton Santos
Diego Loureiro tem atuação elogiada no Botafogo

Neste cenário Chamusca segue mantido no posto. Mas sem nenhuma certeza de que estará no banco de reservas contra o Brusque.

Você Também pode gostar