Botafogo

Botafogo encara o Macaé com a faca e o queijo na mão

Marcelo Chamusca ficou na bronca com a arbitragem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Sem chances de ser campeão carioca, o Botafogo está na briga pela Taça Rio. Conforme o regulamento da atual edição do Campeonato Estadual, há pelo menos essa possibilidade. Assim, pode ser uma espécie de prêmio de consolação para quem ficou de fora da briga pelo título maior do estado. No entanto, entre as semifinais e o Botafogo tem o Macaé, adversário deste domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.

Com 12 pontos conquistados, o Botafogo faz uma campanha muito irregular. São apenas duas vitórias, mas uma coleção de empates. No entanto, tem a pressão em cima do técnico Marcelo Chamusca, em razão da precoce eliminação, para o ABC, na segunda fase da Copa do Brasil. Assim, não é uma obrigação, mas vai ter cobrança.

O Botafogo, do técnico, Marcelo Chamusca, mira a Série B do Brasileirão, mas uma Taça Rio não faz mal a ninguém (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Prioridade

A Taça Rio não é prioridade, mas o Alvinegro quer o triunfo e até mesmo o título para chegar forte na Série B do Campeonato Brasileiro, meta para 2021.

– Sempre que entramos em campo com a camisa do Botafogo encaramos a partida como uma decisão, como uma guerra. Assim, contra o Macaé este pensamento vai se repetir. Temos aí a Taça Rio e vamos em busca de nosso objetivos na temporada – disse o volante Pedro Castro.

Pedro Castro, por sinal, é reforço para este jogo. Estava afastado desde a partida contra o Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito e teve que se recuperar. Além disso quase se submeteu a uma cirurgia. Outro que volta a ficar à disposição é o volante Romildo, ficou duas semanas afastado por conta da Covid-19. O técnico Marcelo Chamusca ainda não definiu a escalação.

Rafael Navarro deve formar o ataque do Alvinegro (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Já o Macaé vive uma profunda crise. O time está rebaixado por antecipação, soma apenas um ponto e nem sequer conseguiu ganhar no torneio. Vem de uma derrota de 4 a 2 para o Madureira com o time sentando em campo em protesto contra os atrasos salariais.

A situação do Macaé é tão delicada que o clube, sem previsão de receitas, estuda pedir licença da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro Ferj. Assim, ficaria por dois anos afastado do futebol.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de abril de 2021 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Rachel Mattos Bento (RJ) e Thayse Fonseca (RJ)

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilva e Paulo Victor; Pedro Castro, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Warley, Rafael Navarro e Ronald
Técnico: Marcelo Chamusca
MACAÉ: Ricardo, Rossales, Álvaro, Dante e Patrick; Ronan, Antonio, Junior Araújo e Wallacer; Alemão e Romário
Técnico: Luciano Lamoglia

Você Também pode gostar