Botafogo

Botafogo encara o Atlético-GO e tenta manter chama acesa

O Botafogo ainda sonha em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os alvinegros buscam a vitória contra o Atlético-GO, no Nilton Santos.

Eduardo Barroca Botafogo

Barroca aposta no trabalho para salvar o Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Os donos da casa estão na lanterna da Série A e muito próximos de serem rebaixados. Mesmo assim, o pensamento dos cariocas é buscar os três pontos para acabar com a sequência negativa no campeonato.

O técnico Eduardo Barroca vem buscando a melhor formação, mas tem sofrido nos últimos jogos. Contra o Atlético-GO, Barroca tem apenas uma dúvida. O goleiro Diego Cavalieri voltou a treinar, mas pode ficar de fora, pois Diego Loureiro foi bem contra o Santos.

No restante, a formação deve ser idêntica a da derrota para o Santos, com Pedro Raul e Matheus Babi no setor ofensivo.

Visitantes em momento ruim

Do outro lado, o Atlético-GO ainda quer acabar com o risco de rebaixamento. No entanto, os goianos também sonham com uma vaga na Sul-Americana.

– São oito jogos, 24 pontos em disputa, a gente precisa alcançar o mais rápido possível esse número mágico, que vai nos garantir na Série A. Depois vamos buscar algo a mais – disse o técnico Marcelo Cabo.

Só que os visitantes estão em uma sequência ruim, sem vencer há quatro rodadas. O pensamento é de manter a invencibilidade contra os cariocas na Série A.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri (Diego Loureiro); Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin, Pedro Raul e Matheus Babi
Técnico: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Chico e Matheus Vargas; Wellington Rato e Zé Roberto
Técnico: Marcelo Cabo

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *