Até a diretoria do Botafogo anunciar o nome do próximo treinador o noticiário do clube vai ser animado. Pelo menos com a facilidade com que surgem possibilidades ligadas aos dirigentes que estão no comando do Alvinegro. Apesar disso a equipe do presidente Durcesio Mello evita falar em especulações.

Guto no Botafogo? Assim tem mais um cotado (Foto: Bahia / Divulgação)
O Botafogo tem pressa para acertar com um novo treinador para 2021. Após definição do rebaixamento à Série B e a demissão de Eduardo Barroca, o time vem sendo comandado pelo auxiliar Lúcio Flávio. Mas agora a prioridade é o planejamento para a próxima temporada, que terá início em março. Assim a diretoria estuda a melhor opção.
Muitos nomes têm circulado pelos bastidores do clube nos últimos dias, mas ainda não existe negociação avançada. O Botafogo tem duas passagens pela Série B, em 2003 e 2015. Na primeira vez foi comandado por Levir Culpi, e na segunda por Rene Simões e Ricardo Gomes.
Gustavo Noronha defende técnico experiente

Dorival está cotado no Botafogo. Mas tem outros nomes (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Para o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, o clube deveria optar por um treinador experiente.
– As duas passagens pela Série B que foram exitosas, com o Botafogo subindo, foram com técnicos experientes. Não com treinadores começando carreira ou experiência de base – afirmou em entrevista ao canal “Tua Estrela Te Conduz”.
Na semana passada, os nomes mais cogitados eram de Marcelo Cabo e Ney Franco, mas nesse domingo surgiram notícias conflitantes sobre Dorival Júnior. Ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o treinador teria dito: “Não tem nada, nem fui procurado”.
Entretanto, segundo o site “Torcedores.com”, a diretoria do Botafogo entrou em contato com Carlos Leite, empresário de Dorival. O técnico teria sinalizado positivamente sobre a possibilidade de treinar a equipe.
Fernando Diniz ganhou força nesta segunda

Fernando Diniz é mais um cotado no Botafogo. Mas nada de concreto (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Nesta segunda-feira, várias fontes citam uma suposta proposta do clube a Fernando Diniz, ex-técnico de São Paulo e Fluminense. Atualmente sem clube, ele teria pedido tempo para avaliar.
Até a imprensa portuguesa entrou no assunto e o jornal Record noticiou neste domingo que Sérgio Vieira estaria na lista de cotados do presidente Durcesio Mello. O treinador português tem diversas passagens pelo futebol brasileiro, incluindo as categorias de base do Athletico-PR, Guaratinguetá-SP e Ferroviária-SP.
O Botafogo encerra a participação no Campeonato Brasileiro no dia 25 de fevereiro, e terá dez dias até a estreia na Taça Guanabara, diante do Boavista, no dia 7 de março. Assim a diretoria tem pressa. Mas quer agir com inteligência.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve