Botafogo, Fluminense

Botafogo e Fluminense fazem segundo duelo no Nilton Santos

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense realizam neste sábado o segundo amistoso, no Nilton Santos. No primeiro embate entre os clubes, os tricolores levaram a melhor pelo placar mínimo.

Estádio Nilton Santos vai receber de novo Botafogo x Fluminense (Foto: Botafogo)

O Botafogo vai em busca da revanche nesta partida. No entanto, o pensamento é focar no crescimento de rendimento para a disputa da Série A.

– O professor sempre pede para darmos dinâmica para o jogo, ter uma boa saída de bola, preencher bem os espaços na marcação e pressionar o adversário. Estamos nos encaixando a cada dia nos treinos, agora é continuar crescendo – disse o volante Caio Alexandre.

Para esta partida, o técnico Paulo Autuori poderá escalar alguns dos reforços confirmados pelo Botafogo. Os laterais Kevin e Victor Luís e o zagueiro Rafael Forster podem ter a primeira chance com a camisa alvinegra. Além deles, o atacante Luís Henrique, recuperado da Covid, tem chance de estar em campo.

Antes da partida, a novidade será a apresentação do marfinense Kalou, que chega ao Rio de Janeiro na parte da manhã.

Leia também:

Autuori rasga elogios a Kalou no Botafogo

Evanílson projeta boa campanha do Fluminense no Brasileiro

Do outro lado, o Fluminense pode usar este amistoso para dar mais minutos de jogo para alguns jogadores que não são titulares. As recentes lesões de Hudson e Fernando Pacheco ligaram o sinal de alerta no clube.

Além dos dois, o técnico Odair Hellmann também não terá o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Fred, que também estão vetados pelo departamento médico.

Em termos de escalação, Odair Hellmann não mudou o esquema e vai a campo com Yuri na vaga de Hudson. A novidade será o retorno do lateral direito Gabriel, poupado no primeiro amistoso.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de agosto de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luís Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raúl
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

Você Também pode gostar