O Botafogo sabe a importância de fazer valer o mando de campo, especialmente em uma Série B que se desenha equilibrada. Após o empate na estreia contra o Vila Nova, fora de casa, o Fogão se prepara para o primeiro desafio no Estádio Nilton Santos. No sábado, às 21h, o Botafogo recebe o Coritiba.
O empate na estreia aumenta a responsabilidade do Botafogo para o duelo com o Coritiba, admite o técnico Marcelo Chamusca.

Chamusca aponta importância de vencer em casa | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
– Esse jogo contra o Coritiba passa a ter um peso muito grande, que é um jogo em casa e a gente precisa estrear em casa vencendo para poder subir na tabela da competição. É dessa forma que a gente vai trabalhar – declarou o treinador.
Relacionadas
E a estreia em casa é contra um time de peso desta Série B e um dos cinco campeões da elite. Outro componente que aumenta a importância do duelo é que o Coxa venceu na primeira rodada – superou o Avaí. Desta forma, o Fogão precisa de um bom resultado para não ver o rival ampliar vantagem na tabela de classificação.
O técnico Marcelo Chamusca tem a semana para preparar o Botafogo para o duelo. Ele ainda busca o melhor ajuste ofensivo para a equipe. Ronald vem mostrando evolução no ataque. Quem pode ganhar espaço é Chay.
Recém-contratado, ele entrou bem contra a Vila Nova e deu a assistência para o gol de Rafael Navarro. Chay se destacou no Campeonato Carioca com a camisa da Portuguesa.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve