Botafogo

Botafogo desiste de dispensar lateral antes do fim do contrato

O Botafogo deseja reduzir custos. Entretanto não vai mais tentar rescindir o contrato do lateral-direito Federico Barrandeguy. O jogador tem vínculo com o clube até 31 de dezembro, mas não faz parte dos planos da comissão técnica. Ele sequer aparece na lista de atletas profissionais do clube no material disponibilizado pelo Glorioso antes dos jogos.

Barrandeguy chegou ao Botafogo no ano passado. Mas mesmo assim não se firmou em nenhum momento. Perdeu a posição para Kevin, que sequer está no clube. Assim a diretoria tentou alguns acordos este ano. Entretanto não teve sucesso.

Federico Barrandeguy nunca se firmou no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Como o jogador só tem mais dois meses de salários a receber, o Botafogo não vê mais vantagem em propor qualquer tipo de acordo. Antes dele o clube tinha feito a rescisão amigável de alguns contratos, como os do lateral-esquerdo Guilherme Santos, do meia Marcinho e do atacante peruano Lecaros.

MAIS! Site espanhol crava Marcelo no futebol carioca

Aos 25 anos o jogador preferiu cumprir o contrato com o clube até o fim mesmo sem ter oportunidades. O Alvinegro hoje conta com quatro opções para a lateral direita. Douglas Borges e Jonathan Lemos disputam posição. Mas Rafael e Warley, usados como meias, também têm origem na lateral.

Relacionadas

Para lotar! Botafogo abre venda de ingressos para jogo com Brusque
Lembra dele? Felipe Ferreira perde espaço e vai deixar Botafogo em 2022

Você Também pode gostar