Botafogo

Botafogo define novo diretor de futebol e avança para definir planejamento

O Botafogo tem um novo diretor de futebol. O clube anunciou a contratação de Eduardo Freeland para o cargo. Com a chegada do profissional, o Fogão começa a definir pontos importantes do planejamento para a próxima temporada, como montagem do elenco e continuidade do técnico Eduardo Barroca.

Eduardo Freeland Botafogo

Freeland retorna ao clube | Foto: Botafogo / Divulgação

Freeland era gerente de base do Flamengo, mas conhece bem o Botafogo. Ele teve três passagens pelo clube, como técnico na base, coordenador técnico, gerente técnico e gerente geral, com destaque para o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016.

LEIA MAIS! De olho na próxima temporada, Barroca dá espaço para base no Botafogo

“É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de Diretor de Futebol. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do clube que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello. Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado”, declarou Freeland, ao site do Botafogo.

Botafogo acelera de olho na próxima temporada

O presidente Durcesio Mello buscava um diretor de futebol para definir pontos importantes para a próxima temporada. Freeland, por exemplo, vai ser decisivo no processo de avaliação e montagem do elenco, para o futuro do técnico Eduardo Barroca e do gerente Túlio Lustosa.

“Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do Departamento de Futebol. Vem com muita determinação para atuar na reconstrução do Botafogo”, declarou Durcesio.

Você Também pode gostar