Botafogo

Botafogo define as últimas pendências e acerta volta de Joel Carli

O xerife está de volta ao Botafogo. Joel Carli já é jogador do Botafogo. Os últimos detalhes do acordo entre o jogador e o clube foram acertados. O presidente alvinegro, Durcesio Mello, confirmou à “Rádio Brasil” nesta segunda-feira o acordo para o retorno do zagueiro argentino ao clube.

Joel Carli volta ao Botafogo (Foto: Getty)

Aos 34 anos, Carli cobrava na Justiça dívidas do clube do período em que vestiu a camisa alvinegra, entre 2016 e 2020. Na temporada passada, o zagueiro teve seu contrato rescindido e retornou ao seu país. Na Argentina, atuou pelo clube que o revelou, o Aldovisi, mas só entrou em campo duas vezes.

LEIA MAIS! Bruno Nazário aprova atuação do Botafogo contra o Resende

Joel Carli concordou em retirar a ação contra o Botafogo em troca de um contrato de dois anos. Além disso, sua dívida será paga pelo Botafogo em parcelas. A ideia do jogador é se aposentar no Alvinegro.

Joel Carli fez gol do título do Botafogo em 2018

A saída do zagueiro do Aldovisi foi confirmada pelo repórter Alexis Damboriana, da Rádio Atlántica, de Mar del Plata. Assim Carli ficou com o caminho livre.

Campeão carioca em 2018, último título conquistado pela equipe profissional do Botafogo, Carli é o terceiro estrangeiro com mais jogos com a camisa do clube, 153 no total. Além disso marcou o gol decisivo na final contra o Vasco. Assim forçou a disputa de pênaltis, vencida pelo Fogão.

LEIA MAIS! Botafogo anuncia o atacante Marcinho, quinto reforço confirmado para temporada

Com os dois anos de contrato, Carli pode alcançar o também argentino Fischer. Com 180 jogos, o goleador, falecido em 2020, ainda é o recordista no Glorioso. O segundo da lista é o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas.

Você Também pode gostar