O Botafogo interrompeu uma sequência de seis derrotas consecutivas ao empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, na tarde desta terça-feira. O resultado no Allianz Parque, entretanto, pouco fez para mudar a situação do Alvinegro na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o Botafogo segue na lanterna da competição, 11 pontos atrás do Sport, primeiro fora do Z-4.
Para o Palmeiras, o empate significou a queda de uma posição na rodada, mas a equipe permanece no G-6. Emerson Santos e Rafael Navarro marcaram os gols do jogo da 33ª rodada do Brasileirão.
Embora com a cabeça no Mundial de clubes e um time misto em ritmo de treino, o Palmeiras controlou o primeiro tempo. O Verdão saiu em vantagem aos 15 minutos, na cobrança de escanteio pela esquerda. Gustavo Scarpa levantou na área e Emerson Santos cabeceou sozinho pelo meio e Diego Cavalieri só olhou a bola no fundo da rede.
O Palmeiras seguiu melhor no jogo e só não ampliou porque Willian perdeu uma chance incrível aos 38. O atacante foi acionado ainda em seu campo e partiu sozinho em direção ao gol, mas ao entrar na área, bateu em cima de Diego Cavalieri.
A equipe de Eduardo Barroca, entretanto, foi equilibrando o confronto, enquanto o Palmeiras diminuia o ritmo. O segundo tempo começou mais parelho, e o Alvinegro chegou ao empate num belo chute de Rafael Navarro.
Matheus Nascimento tomou a bola de Lucas Lima na linha média e avançou pelo meio. Ao se aproximar da área, rolou na esquerda para Navarro, que soltou uma bomba, sem chance para Weverton.
A reação botafoguense, contudo, ficou por aí. As duas equipes fizeram várias substituições e a partida então caiu de nível no final.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP 1 X 1 BOTAFOGO-RJ
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 02 de fevereiro de 2021, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Breno Lopes, Empereur (Palmeiras); José Welison (Botafogo)
Gols:
PALMEIRAS: Emerson Santos, aos 15 min do 1º tempo
BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 14 min do 2º tempo
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Emerson Santos (Kuscevic), Alan Empereur (Gabriel Silva) e Renan; Felipe Melo (Lucas Esteves), Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Gabriel Menino); Willian e Breno Lopes
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster (Hugo); José Welison, Romildo (Luiz Otávio), Caio Alexandre e Cesinha (Kayque); Matheus Nascimento (Davi Araújo) e Rafael Navarro (Kalou)
Técnico: Eduardo Barroca
Você Também pode gostar
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo