Botafogo

Botafogo busca soluções para evitar perder destaques da base

O Botafogo tenta arrumar a casa. E uma figura fundamental neste processo chegou ao clube nesta semana: Eduardo Freeland, novo diretor de futebol. Uma das missões dele é evitar que o clube perca jogadores da base. O caso mais recente é o do zagueiro Wesley, de 20 anos, que era capitão na base. Ele não chegou a um acordo com o clube e despediu na segunda-feira.

Eduardo Freeland Botafogo

Freeland, ao centro, será fundamental nas decisões que o clube precisa tomar | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Preciso me inteirar dos casos. Preciso saber se o Botafogo estava vulnerável ou não. A fidelização se faz de várias formas. A contratual é uma, mas tem também o plano de carreira, por exemplo, para o atleta vislumbrar o futuro dentro do clube. São coisas que vamos nos inteirar”, declarou Freeland.

LEIA MAIS! Após deixar o Botafogo, Wesley acerta com o Bahia

O dirigente tem experiência na base, trabalhou com as categorias no próprio Botafogo e no Flamengo. O Fogão deseja melhorar a integração da base com o profissional e pretende utilizar a garotada que avaliar como pronta para o time de cima.

LEIA MAIS! Bruno Nazário é alvo do Internacional para a próxima temporada

“As portas do profissional estão sempre abertas. Venho da base e sei a importância dessa integração. Precisamos ser assertivos com esses atletas que estão subindo. A gente entendendo que estão no nível, eles vão receber a oportunidade. Eles precisam estar preparados para dar alegrias à torcida”, acrescentou o diretor do Botafogo.

Botafogo acelera para definir futuro

Com a chegada de Freeland, o Botafogo vai acelerar em temas importantes que precisam ser definidos, como a sequência ou não de Eduardo Barroca como técnico. Além disso, o diretor vai participar da avaliação do atual elenco e também na montagem do plantel da próxima temporada, entre outros assuntos da pasta.

E o Botafogo define a vida no Campeonato Brasileiro. O Fogão vive situação delicada e precisa praticamente de um milagre. O clube segura a lanterna, com 23 pontos, 12 a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso do Botafogo é contra o Palmeiras, na terça-feira, às 16h, no Allianz Parque.

Você Também pode gostar