Publicidade

O técnico Bruno Lazaroni ainda tem esperança de contar com dois reforços de última hora para o confronto com o Cuiabá nesta terça-feira. O Botafogo recebe o time do Mato Grosso às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a partida, teoricamente, o Glorioso terá duas ausências por Covid, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Éber Bessa. Entretanto, o clube aguarda a contra-prova do exame para ter certeza de que não se tratou de falso positivo. Caso o novo exame dê negativo, eles serão opções no banco de reservas.

Éber Bessa por enquanto é desfalque (Foto: Botafogo TV)

Com uma semana para preparar a equipe para o confronto, o técnico Bruno Lazaroni pode fazer uma mudança importante. O volante Cícero, que chegou a ser afastado e liberado para acertar com outro clube, vem ganhando espeço e pode iniciar a partida contra o Cuiabá no lugar de Rafael Forster.

Copa do Brasil é importante para finanças

Marcelo Benevenuto Botafogo Marcelo Benevenuto no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

Pressionado pela má campanha no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vê no mata-mata uma possibilidade de conquistar alguma coisa na temporada. Mesmo que o sonho de título seja distante, seguir na competição pelo lado financeiro é muito importante para o clube.

Publicidade

Leia também:

Botafogo vai precisar mudar desempenho para superar Cuiabá
Covid tira dois do Botafogo para duelo na Copa do Brasil

Esta será a segunda vez que Botafogo e Cuiabá se enfrentam pela Copa do Brasil. No ano passado, os dois disputaram em confronto único uma vaga na terceira rodada da competição. A partida, realizada no Nilton Santos, foi vencida pelo Botafogo por 3 a 0. Entre os onze que devem iniciar a partida nesta terça-feira, apenas Marcelo Benevenuto esteve em campo em 2019.