O Botafogo movimenta o mercado da bola e acelera para formar o elenco para a temporada de 2021. A semana deve ser de definições de novas contratações para o técnico Marcelo Chamusca.
A primeira novidade é a contratação do goleiro Douglas Borges, destaque do Carioca 2020 atuando pelo Volta Redonda. Aos 30 anos, o goleiro de 1,88m passou pela base do Cruzeiro e disputou a Série B no ano passado pelo CRB-AL. Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial pela diretoria alvinegra.
LEIA MAIS! Marcelo Benevenuto e Kanu vão formar a dupla de zaga do Botafogo no Carioca
Com a chegada de Douglas, o Botafogo passa a ter cinco goleiros no plantel, que conta com Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Diego Loureiro e Andrew.
Botafogo mira reforços para o ataque
Bem servido de goleiros, o Botafogo também mira a contratação de atacantes. Segundo informações do repórter André Rodrigues, da Rádio Sagres 730, de Goiânia, Marcinho vai rescindir amigavelmente com o Goiás para se transferir para o Glorioso.
LEIA MAIS! Grêmio exerce opção junto ao Botafogo e renova com Luiz Fernando
Aos 25 anos, o atacante disputou a Série B em 2020 pelo Cuiabá, sob o comando de Chamusca. Embora com pouca idade, o jogador já passou por Remo-PA, São Bernardo-SP, São Paulo, Athletico-PR e Sport.
Além de Marcinho, quem pode chegar ao Botafogo é um velho conhecido da torcida. Segundo informação de Anderson Motta, do canal “Gigante Glorioso”, o clube negocia com Wellington Paulista.
O atacante de 37 anos, que disputou o último Brasileiro pelo Fortaleza, passou pelo Fogão em 2008. Naquele ano, foi artilheiro do Campeonato Carioca.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores