O Botafogo deu mais um passo no sentido de reestruturação para a próxima temporada. O clube anunciou que três atletas estão fora da reta final do Campeonato Brasileiro: Helerson, Rentería e Kelvin.
O atacante Kelvin chegou a ser titular em dois jogos seguidos com o técnico Eduardo Barroca, contra Santos e Vasco, mas agora está fora dos planos. Ele chegou ao clube em outubro, com contrato até o fim de fevereiro.
LEIA MAIS! Botafogo recebe proposta pelo atacante Matheus Babi
O volante colombiano Rentería não entra em campo desde novembro. Ele é afastado com apenas 12 jogos pelo clube. No contrato com jogador, há uma cláusula de rescisão ao fim do Brasileiro. Já o zagueiro Helerson fez apenas uma partida neste Brasileirão. O contrato dele termina em fevereiro.
LEIA MAIS! Botafogo não terá Victor Luís no jogo contra o Palmeiras
“Em continuidade ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol e alinhado ao planejamento que considera todos os cenários para 2021, o Botafogo comunica mudanças no elenco. Os atletas Rentería, Kelvin e Helerson não participarão mais dos jogos restantes do Brasileirão”, comunicou o clube.
Botafogo acelera planejamento para 2021
Com a chegada de Eduardo Freeland, novo diretor de futebol, o Botafogo acelera nas decisões para a próxima temporada. O clube avalia o elenco e define quem pode continuar. Além disso, há a expectativa pela continuidade ou não do técnico Eduardo Barroca.
O Botafogo segura a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, 12 a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fogão volta a campo na terça-feira, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
Você Também pode gostar
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo