Botafogo

Boas lembranças! Botafogo eliminou Cuaibá na Copa do Brasil do ano passado

Rival do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cuiabá traz boas lembranças ao clube carioca. Os dois times fazem o jogo de ida nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Mas as duas equipes estiveram frente a frente no ano passado, na segunda fase. O Botafogo eliminou o Cuaibá naquela ocasião.

Pimpão e Erik comemoram gol diante do Cuiabá (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A disputa na segunda fase previa um único jogo e o Botafogo foi o mandante, já que é melhor colocado no ranking de clubes da CBF. O empate forçaria a disputa de pênaltis. Mas o Glorioso não deu chances ao rival e ganhou por 3 a 0 no Niltão.

Leia também:

Botafogo vai precisar mudar desempenho para superar Cuiabá
Covid tira dois do Botafogo para duelo na Copa do Brasil

Um forte temporal atrapalhou o andamento da maior parte do primeiro tempo. Mas pouco antes de o jogo ir para o intervalo o Botafogo abriu o placar. Aos 44 minutos Rodrigo Pimpão aproveitou erro da defesa e acionou Leonardo Valencia pelo lado direito. O chileno cruzou para o complemento certeiro de Erik.

Botafogo afundou Cuiabá no segundo tempo

O Cuiabá pressionou no segundo tempo, mas o Botafogo ampliou aos 26 minutos em um contra-ataque. Cícero lançou Rodrigo Pimpão, que tabelou com Kieza e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do time do Mato Grosso.

Aos 36 minutos o Botafogo fechou o placar. Leonardo Valencia foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Erik, que virou o artilheiro da noite. Abaixo a ficha técnica do confronto:

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 3 X 0 CUIABÁ-MT

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorense (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO) ]
Cartões amarelo: Marcinho, Gabriel e Jean (Botafogo) e Danrley (Cuiabá)
Gols:
BOTAFOGO: Erik aos 44 minutos do 1º Tempo e Rodrigo Pimpão aos 26 e Erik aos 36 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean, Gustavo Bochecha (Jean) e Alex Santana (Cícero); Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza (Luiz Fernando)
Técnico: Zé Ricardo
CUIABÁ: Victor Souza, Weriton, Danrley (Douglas Mendes), Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Gutierrez (Matheus Pato) e Eduardo Ramos; Júnior e Caio Dantas
Técnico: Itamar Schülle

Você Também pode gostar