Botafogo

Boa notícia! Pedro Raul volta aos treinos no Botafogo

O atacante Pedro Raul voltou aos treinos do Botafogo na manhã desta quinta-feira. O jogador vem lutando contra uma lesão na coxa esquerda e tem sido desfalque em alguns compromissos do clube na temporada. Apenas o começo do treino foi liberado para registro dos jornalistas, mas foi possível ver que o artilheiro trabalhou sem reclamar de dores.

Pedro Raul vem lutando contra dores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com sua presença no treino, cresce a expectativa sobre o aproveitamento dele no clássico do próximo domingo, às 19h(de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Pedro Raul foi desfalque na estreia na Taça Rio, na vitória de 2 a 1 sobre o Boavista. Antes disso, foi preservado parte do empate por 1 a 1 com o Náutico pela Copa do Brasil, entrando apenas no segundo tempo.

– O Pedro Raul é um jogador muito importante, sabe se posicionar bem na área, participa o tempo todo da partida e com certeza pode nos ajudar muito nesta temporada – disse o técnico Paulo Autuori.

Pedro Raul não tem reserva à altura

O jogador é considerado peça importante no esquema de Paulo Autuori e não possui um reserva à altura no elenco. Por isso, seria importante a sua presença no clássico contra o Flamengo. Porém, a definição ou não da escalação do atleta deverá acontecer somente no treino previsto para esta sexta-feira pela manhã. Logo após a atividade, começa o período de concentração para esta partida.

Leia Também:

Os sinais de que Yaya Touré ainda pode defender o Botafogo
Botafogo não joga a toalha por Yaya Touré
Luis Henrique encanta Botafogo e vira arma de Autuori
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori

Fora de campo a diretoria não pretende, por enquanto, investir em nenhuma contratação. Se gerou uma expectativa de ida ao mercado após fracassar a tentativa de se contratar o volante marfinense Yaya Touré. O jogador ficou cerca de três semanas negociando com os dirigentes, não quis fechar as portas. Não aceitou o convite por questões familiares. Porém, sua presença no Glorioso no Campeonato Brasileiro ainda não foi completamente descartado, apesar de a diretoria ter anunciado na noite de terça-feira que encerrou oficialmente as negociações para contar com o atleta.

Você Também pode gostar