Publicidade

Eduardo Barroca sabe o tamanho do desafio que tem pela frente no Botafogo. O técnico está convicto: é possível escapar do rebaixamento no Brasileiro. Para isso, a receita é trabalhar no limite.

Eduardo Barroca Botafogo Barroca trabalha para ajudar o Botafogo a sair do Z-4 | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Entendo que devo me comunicar com os torcedores de maneira frontal, para dar uma satisfação e elucidar qualquer tipo de dúvida. Tenho uma ligação forte com o clube. Estou trabalhando pela quarta vez aqui. Acredito demais na instituição. Vim para cá sabendo que o cenário era adverso, mas temos ainda 11 partidas, ainda dependemos apenas da gente. Precisamos hoje fazer um campeonato para tirar seis pontos de diferença. Só conseguiremos isso trabalhando dia a dia, com treinamento, cobrando os jogadores, evoluindo e crescendo. Existe uma responsabilidade muito grande de trabalhar para manter o Botafogo na Série A. Sabemos da realidade, precisaremos trabalhar no limite e buscar com atitude e personalidade. Só o fato de depender apenas de você é o suficiente para lutarmos no nosso limite”, declarou Barroca, em entrevista à Rádio Globo.

LEIA MAIS! Honda explica decisão de sair do Botafogo: ‘Motivos pessoais e profissionais’

Publicidade

Ciente do trabalho que tem pela frente, Barroca traça as prioridades a resolver o quanto antes para o Botafogo reagir na luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS! Kalou mostra confiança no Botafogo: ‘Vamos reverter esta situação’

“Equilíbrio defensivo é bastante urgente. E também é importante encontrar uma equipe que nos dê consistência. Desde que cheguei estamos fixando sete ou oito jogadores como principais e dois ou três têm flutuado como alternativos. Temos que encontrar uma equipe, um padrão coletivo. Teve o Victor Luís suspenso. Estamos com muitos atletas pendurados também… Estamos num processo de evolução. Objetivo também é aumentar a qualidade de jogo e injetar confiança nos jogadores”, completou Barroca.

Botafogo tem confronto direto

Publicidade

O Fogão volta a campo no dia 6 e recebe o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos. É um confronto direto, pois, apesar de ter se distanciado do Z-4, o clube paranaense ainda está perto dos clubes da zona da degola.

O Botafogo tem 23 pontos e ocupa a 19ª colocação do Brasileiro.