Publicidade

O Botafogo está afundado na zona de rebaixamento. Para piorar, o japonês Honda pediu para deixar o clube nesta semana.

Kalou virou uma das referências após a saída de Honda (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Com isso, a responsabilidade aumenta para os demais jogadores experientes do elenco. Um deles é o marfinense Kalou, que afirmou acreditar na recuperação alvinegra no Brasileiro.

– Vamos reverter essa situação. Sabe, acredito que depois de todo momento difícil vem um grande momento. Se você quer construir um bom time e criar um time vencedor tem que sobrepujar esses momentos difíceis. É assim que trabalho. Todo grande time passa por essas fases. Depois disso, você constrói o time e ele começa a vencer de novo. Isso é o futebol. O jogo é assim, mas você precisa saber jogá-lo. E saber jogar o jogo é saber que perder faz parte, porque assim se aprende a vencer – disse ao canal “Blues of Stamford”.

Publicidade

Kalou destacou que vem aproveitando a experiência de atuar no futebol brasileiro.

– A todos os fãs de futebol do Brasil, tem sido incrível para mim. O futebol sempre foi o jogo que sempre curti. Durante a minha carreira tentei aproveitar o máximo, porque vir da África e viajar o mundo por causa do futebol é a maior bênção da minha vida. Sou muito grato por isso. Obrigado por todo o apoio – declarou.

Leia também:

Publicidade

Botafogo confirma renovação de Diego Cavalieri

Honda explica decisão de sair do Botafogo: ‘Motivos pessoais e profissionais’

O Botafogo se prepara para o confronto contra o Athletico, no dia 6 de janeiro, no Nilton Santos.