Publicidade

O Botafogo venceu o Coritiba no último sábado após mais de dois meses sem conhecer um triunfo em campo. No dia 11 de outubro, o Alvinegro bateu o Sport fora de casa e terminou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação. Entretanto, de lá pra cá, a equipe só desceu a ladeira, mas agora o técnico Eduardo Barroca aponta uma mudança de atitude no Botafogo.

Eduardo Barroca (Reprodução BotafogoTV)

Foram ao todo 69 dias e 12 partidas sem vencer, incluindo dois jogos da Copa do Brasil. Além disso, o Botafogo acumulou sete derrotas consecutivas no Brasileirão e terminou esse período na lanterna da tabela de classificação.

Para tentar acabar com a má fase, a diretoria demitiu dois treinadores, Bruno Lazaroni e Ramón Díaz. Barroca assumiu o comando no início de dezembro e estreou com duas derrotas seguidas, contra Flamengo e Inter. Entretanto, especialmente a partir da partida no Beira-Rio, Barroca identificou uma mudança de atitude na equipe do Botafogo.

Publicidade

– A gente tinha falado depois do jogo com o Internacional que a gente já tinha mudado a nossa atitude. Eu já senti isso dos jogadores, uma vontade muito grande de reverter o nosso cenário. Infelizmente contra o Internacional o resultado não veio, mas nesse jogo contra o Coritiba a gente conseguiu a vitória que a gente tanto buscava – disse o treinador em entrevista à Botafogo TV.

Leia também:

Botafogo aproveita semana de treinos de olho no jogo contra o Corinthians

Publicidade

Portimonense de olho em Honda

Vitória suada no Couto Pereira

Em Curitiba, contudo, a vitória do Alvinegro não veio fácil. O time saiu atrás no placar e teve de buscar forças para reagir.

– Muita luta, revertendo o placar em cima de uma adversidade que o jogo nos trouxe. Então foi bastante importante, porque obviamente, trabalhar fazendo ajustes no ambiente de vitória é muito melhor. Os jogadores elevam a confiança e a autoestima – completou o treinador.

Publicidade

A vitória fez o Botafogo subir duas posições na tabela e deixar a incômoda lanterna. Mas ainda é pouco para uma equipe que precisa continuar vencendo para se livrar da ameaça do rebaixamento.

– Foi muito importante esse resultado contra o Coritiba, pela questão da classificação, a gente ganhou duas posições, mas também pelo nosso dia a dia, pelo trabalho de construção que a gente está tentando fazer nesses jogos finais – afirmou Barroca.

Com 23 pontos em 26 jogos, o Botafogo é o 18º colocado na tabela de classificação. No próximo domingo, no Nilton Santos, o Alvinegro terá pela frente o Corinthians.