Publicidade

Com a semana sem compromissos, o Botafogo aproveita para suar a camisa de olho no jogo contra o Corinthians, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Coritiba de virada no Couto Pereira, o Alvinegro encerrou uma seca de 12 jogos sem vencer. Além disso, ganhou uma injeção de ânimo na luta contra a degola. O clube carioca deixou a lanterna do torneio e deu um passo importante para fugir do Z-4.

Eduardo Barroca Botafogo Barroca tenta encontrar soluções no Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O técnico Eduardo Barroca, que tem três partidas à frente da equipe desde que assumiu, ressaltou a importância do tempo para treinar.

LEIA MAIS! Alô, Botafogo! Tem clube português de olho no Honda

Publicidade

– Está sendo muito importante mais uma semana cheia. Primeiro para que a gente recupere fisicamente os jogadores. A gente fez um estudo aqui comparativo e nossos índices físicos nessas últimas partidas deram um salto de qualidade importante. Para que os jogadores possam jogar nessa intensidade eles precisam de uma recuperação pós-jogo adequada. Então a gente nesse início de semana preconizou muito a recuperação deles, e a partir de hoje a gente voltou a trabalhar numa intensidade alta, preparando a equipe, fazendo os ajustes necessários – afirmou Barroca em entrevista à Botafogo TV.

A missão do Botafogo

Para continuar a difícil missão de evitar o rebaixamento para a Série B em 2021, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, no Nilton Santos.

LEIA MAIS! Erik anima botafoguenses, mas deve continuar no Japão

Publicidade

– Estamos trabalhando com a referência do que aconteceu no jogo contra o Coritiba, e, obviamente com a referência do nosso próximo adversário, que é o Corinthians. Aproveitar o máximo que a gente puder nessa semana para dar aquisição à equipe. A gente tem diversos pontos ainda a melhorar, e a gente tem um curto prazo pra melhorar isso – disse Barroca.

– A gente quer chegar antes do jogo com o Corinthians com o sentimento de preparação plena, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil, que vem de vitória. Mas a gente com muita confiança, muita personalidade, muita coragem, fechar essa semana bem para enfrentar mais esse desafio – finalizou.

Com 23 pontos em 26 jogos, o Botafogo é o 18º colocado na tabela de classificação.