Eduardo Barroca ainda está com futuro indefinido no Botafogo. A chegada de Eduardo Freeland, diretor de futebol, vai acelerar as resoluções do clube para a próxima temporada. O Fogão está cada vez mais perto da Série B, após a derrota para o Fluminense, neste domingo, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Com relação ao Freeland, ele começa a trabalhar na terça-feira. Só a partir daí teremos contato profissional para definir qualquer coisa relacionada ao futuro”, declarou Barroca.
Barroca ajuda no planejamento do Botafogo
Na coletiva após a derrota para o Fluminense, Barroca também foi indagado sobre já iniciar uma reformulação no Botafogo. O elenco está sob avaliação há algum tempo e agora, com a chegada de Freeland, o clube vai acelerar o planejamento para a próxima temporada.
LEIA MAIS! Calvário! Botafogo perdendo joia da base de 17 anos
“Entendo reformulação nesse momento apenas como possibilidade de já definir nosso planejamento futuro de já buscar jogadores que nos interessem para a próxima temporada. E evidente ter claro o que vamos fazer com os jogadores que temos no nosso elenco. E isso a gente já vem fazendo há um tempo, agora com a chegada do Freeland vamos fazer de uma forma mais efetiva a partir de terça-feira”, acrescentou.
O drama do Botafogo só aumenta e a Série B está cada vez mais próxima. O Fogão segura a lanterna do Brasileiro, com 23 pontos, 12 a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4.
O Fogão volta a campo no dia 2 de fevereiro para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores