O técnico Marcelo Chamusca vive um momento fundamental no Botafogo. Com a sua permanência colocada em xeque pela torcida, após a derrota para o CRB, ele viu as críticas internas aumentarem. O MAIS QUE UM JOGO apurou que o presidente Durcesio Mello é contra a demissão do treinador. Mas se apega a um único argumento que pode cair por terra neste sábado: os cem por cento de aproveitamento em casa. O Glorioso recebe o Cruzeiro às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em caso de uma derrota, Chamusca vai ser demitido.
Até o momento o Botafogo jogou três partidas em casa por esta Série B. Venceu todas. Fez 2 a 0 no Coritiba no Niltão. Além disso aplicou 3 a 0 no Remo e bateu o Vitória por 1 a 0, com esses dois jogos acontecendo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O argumento do presidente e de alguns de seus apoiadores é que os cem por cento de aproveitamento é fundamental para subir. Assim seria necessário somar pontos em alguns jogos como visitante. O Botafogo fez três pontos longe do Rio de Janeiro de 18 possíveis.
MAIS! Ambiente mais pesado para Chamusca
Para conseguir o acesso um time precisa, com segurança, de 66 pontos. Mas pode subir com menos. Assim, se mantiver os cem por cento de aproveitamento em casa conseguiria 57 pontos.
Chamusca por um fio
Com esse cenário o jogo contra o Cruzeiro cresce em importância
– A visão interna é que o Botafogo vem se impondo em casa e o presidente acredita que alguns ajustes fora de casa possam resolver o problema. Assim teme que uma demissão agora possa fazer a coisa desandar. Ou seja, não resolve um problema e cria outro. Além disso o Botafogo perdeu dois jogos fora de casa pela arbitragem e contra o CRB o time dominou o jogo. É complicado. Mas logicamente que perder para o Cruzeiro muda este cenário – disse uma fonte ligada ao departamento de futebol.
Relacionadas
Para o jogo contra o Cruzeiro o Botafogo terá a sua escalação revelada minutos antes do confronto. Chamusca deve fazer mudanças para tentar melhorar o desempenho ofensivo. O m eia Chay e o atacante Ronald são dúvidas por conta de questões clínicas.
Você Também pode gostar
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo
- Fogão faz história e pipocada do Galo! Os memes do título do Botafogo da Libertadores sobre o Atlético-MG
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar