Publicidade

O Botafogo vem buscando novos destinos aos jogadores que estão fora dos planos do técnico Marcelo Chamusca. Um deles é o atacante Lecaros.

Lecaros foi liberados dos treinos até o dia 26 pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O peruano ganhou férias do Botafogo, que segue em busca de um novo clube para o jogador. Lecaros esteve próximo do acerto com o Avaí-SC.

O presidente ao clube catarinense, Francisco Battistotti, explicou as razões para a desistência do empréstimo de Lecaros.

Publicidade

– O Botafogo nos ofereceu o empréstimo de Lecaros, mas não nos interessa se ele não vem com direitos econômicos. Seria um empréstimo em que o Avaí não teria nenhum direito, apenas daria visibilidade e não teria porcentagem em uma venda. Não daremos visibilidade a um jogador que não está sendo utilizado no Botafogo. Isso realmente não nos interessa – disse ao jornal peruano “El Comercio”.

O técnico Claudinei Oliveira elogiou Lecaros e revelou que o peruano já havia aceitado jogar pelo Avaí.

– Sobre Lecaros, teve um início de conversa, mas sua chegada não se concretizou. Isso é um assunto da diretoria, não passou pela comissão técnica. Eu conversei com o empresário e com Lecaros apenas falei alguns minutos. Ele estava disposto a vir para o Avaí, mas as coisas não andaram. Ele é um bom ponta, um grande jogador – declarou.

Publicidade

Leia também:

Botafogo repete estratégia de Kalou para dispensar outros

Botafogo vai ao mercado da bola e busca um novo centroavante

Publicidade

Lecaros foi liberados dos treinos no Botafogo até o dia 26 de abril. O atacante peruano tem contrato com os alvinegros até o fim da temporada.