Autuori não descarta novas contratações no Botafogo

publicado em 26/07/2020 às 19:59

O Botafogo foi um dos clubes da Série A que mais teve mudanças no elenco no início de 2020. E agora, na janela de contratações do meio do ano, o Alvinegro novamente é um dos mais atuantes. E ainda assim, o técnico Paulo Autuori não descarta novas contratações no Botafogo.

Paulo Autuori (Reprodução BotafogoTV)

Desde o início do ano, foram contratados dez reforços, quatro deles fechados este mês. O lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Victor Luis, o zagueiro Forster e o atacante marfinense Salomon Kalou.

– Sempre estaremos abertos a trazer jogadores como oportunidade de negócio que possam qualificar o grupo e fazer a equipe ter um salto de qualidade – disse Paulo Autuori à BotafogoTV.

Leia também:

Autuori alerta: ‘Isso não pode acontecer em um Brasileiro’

De Joel a Kalou! Botafogo evoluiu na qualidade dos craques africanos

Entretanto, o treinador admite que para um clube com as restrições financeiras do Botafogo, contratações tem que ser bem pensado. Para Autuori, o futebol brasileiro está amadurecendo, e as irresponsabilidades do passado não podem ser repetidas.

– Temos que ser muito rigorosos e cirúrgicos nas contratações. Para quem tem grana e vai buscar quem quer, OK – disse o treinador.

– Estamos preocupados também com o futuro do clube, e o torcedor brasileiro está começando a entender isso. Então, os sócios-torcedores hoje estão tendo uma ideia mais madura de que precisam apoiar o clube, para que ele se fortaleça e ganhe uma estabilidade – completou.

Autuori já deixou claro que sua continuidade no clube depende da responsabilidade administrativa. Para ele, não é aceitável conduzir uma equipe com constantes atrasos de salários.

Deixe seu comentário:

Comentário