Botafogo

Autuori destaca coragem mas não perdoa erro inaceitável

O técnico Paulo Autuori destaca a coragem da equipe fora de casa, mas não perdoa erro ‘inaceitável’ no final. O Botafogo foi uma equipe aguerrida e dominou o Corinthians na maior parte do confronto deste sábado na Arena em São Paulo. O Timão saiu na frente mas o Alvinegro virou o placar, mas apesar de estar vencendo até os acréscimos do segundo tempo, permitiu o empate.

Paulo Autuori (Reprodução BotafogoTV)

Embora os 2 a 2 na casa do adversário acabarem tendo um sabor de derrota, o técnico Paulo Autuori elogiou o comportamento da equipe.

– Eu saio satisfeito, tranquilo, em relação aos jogadores do Botafogo. Nós perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. E todos os campeonatos disputados pós pandemia, são atípicos, e a gente sabe muito bem porque. E a equipe dá uma resposta dessa, temos jogadores novos com qualidade, com potencial de Progressão muito grande. Então a minha análise é que a equipe fez um belo jogo. Mostra o que pode ser em termos de equipe ao longo do Campeonato. É uma equipe que tem condições de crescer de maneira muito clara – analisou.

Leia também:

Botafogo vira sobre o Corinthians mas cede empate no fim

Julgamento de Gatito Fernández é marcado

Erro inaceitável

O treinador, entretanto, não engoliu a falha coletiva e o gol sofrido no finalzinho da partida.

– Tudo que eu falei aqui não apaga o erro que nós cometemos no final. Não se pode cometer esse tipo de erro, simplesmente assim. Eu não tenho nada a ver com erros de terceiros, eu tenho a ver com os nossos erros e as cobranças em relação aos nossos erros. Então a maneira como nós deixamos de ganhar o jogo aqui é inaceitável, em relação a nós próprios – concluiu.

O Botafogo tem apenas uma vitória em sete partidas no Campeonato Brasileiro, e acumula quatro empates. Sem vencer a quatro jogos, entrou na rodada na zona do rebaixamento.

Você Também pode gostar