O STJD marcou o julgamento do goleiro Gatito Fernández pelo chute no equipamento do VAR, na derrota do Botafogo para o Internacional, no Nilton Santos. O paraguaio será julgado no dia 10 de setembro.
Gatito Fernández foi enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva. O goleiro pode pegar de 30 a 180 dias de suspensão e ter multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de ter que pagar um novo equipamento para o VAR.
Caso seja condenado, Gatito Fernández será desfalque do Botafogo no confronto contra o Vasco, pela Quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 23 de setembro.
Um dia após o ocorrido, Gatito utilizou as redes sociais para se desculpar pelo chute no equipamento do VAR. Mesmo assim, dificilmente o goleiro deixará ser sofrer alguma punição.
Leia também:
Entrada na zona de rebaixamento vem na pior hora possível no Botafogo
Victor Luís: ‘Estou ansioso para retornar aos gramados’
Enquanto isso, o paraguaio segue no gol do Botafogo e está confirmado na partida deste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
Comentar