A saída de PV deixou uma lacuna na lateral esquerda do Botafogo. Assim o técnico Marcelo Chamusca fez a opção por Guilherme Santos. Apesar do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória na noite de quarta-feira, a atuação do jogador foi muito criticada.
Guilherme Santos errou praticamente tudo o que tentou em campo. Se não comprometeu na defesa, não aproveitou a pouco resistência do ataque rival para ser mais ativo no campo ofensivo. Quando foi errou cruzamentos, passes e dribles.

Guilherme Santos foi mal contra o Vitória (Foto: Vitor Santos/Botafogo)
No segundo tempo Chamusca optou por lançar mão de Rafael Carioca. Nos poucos minutos em campo o jogador teve um desempenho melhor do que o de Guilherme Santos. Mas também esteve longe de empolgar. Além disso carrega a desconfiança por conta no péssimo desempenho na eliminação para o ABC na Copa do Brasil.
MAIS! Botafogo ainda busca explicações para erros de 2020
Com Hugo, no time de juniores, como uma opção estudada, o Botafogo já vê a lateral esquerda como um problema. Além disso PV vinha tendo um nível de atuação alto, sendo um dos mais eficientes do time. Assim os holofotes para a posição após a sua saída estão a todo vapor.
Relacionadas
Internamente a diretoria não deseja contratar um reforço para a posição. Mas a vontade por acabar resistindo a novas atuações ruins do lateral. Só o tempo dirá.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve