O time do Botafogo está longe de ser considerado brilhante, mas está fazendo uma campanha positiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos conquistados, o time aparece em sétimo lugar. Entretanto tem um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes. Um fator em especial tem ajudado: a união de todos no grupo.
O elenco é um dos mais unidos dos últimos anos no clube. O bom relacionamento fora de campo é uma realidade. Além disso os atletas têm uma excelente relação com o técnico Marcelo Chamusca e demais membros da comissão técnica.

Jogadores se unem antes do duelo com o Vitória (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O fato de o presidente Durcesio Mello ter assegurado até aqui o pagamento em dia dos salários contribui para o bom ambiente. A venda do lateral-esquerdo PV serviu para reforçar ainda mais o vínculo. O elenco viu a atitude, tomada para garantir a folha de pagamento em dia até o fim do ano, foi bem recebida, mesmo com a saída do companheiro.
MAIS! Botafogo ainda busca explicações para erros de 2020
Não é raro o momento de jogadores se defendendo de críticas externas. Um dos líderes do grupo apesar da juventude é o zagueiro Kanu. O jogador recentemente defendeu o lateral-esquerdo Rafael Carioca de críticas públicas.
Kanu dedicou triunfo a funcionários

União é arma do Botafogo na Série B. Mas é preciso mais do que isso (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Além disso, após o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, o próprio Kanu mostrou que o bom relacionamento se estende a todos os funcionários. Nas comemorações da vitória ele citou nominalmente a importância do massagista Wagner Oliveira, o Chuchu, do auxiliar administrativo Peterson Barros e do motorista Arthur Carlos.
– Queria agradecer a todo o staff que nos permite trabalhar com tranquilidade. Chuchu, Arthur, Peterson, depois vocês passam a todo staff. Vocês nos ajudaram em um período com trocas de mandos de campo e a necessidade de um bom trabalho neste sentido – disse Kanu.
Relacionadas
O fato mostra um elenco que entende a importância do trabalho em grupo. O Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h(de Brasília). O Glorioso vai visitar o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve