O Botafogo, enfim entrou no G-4 da Série B. Os alvinegros superaram por 1 a 0 o Coritiba, nesta sexta-feira, no Couto Pereira. Com o resultado, os cariocas chegaram a 35 pontos, na quarta posição. Já os paranaenses continuam na liderança, com 39.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rafael Navarro. O Coritiba pressionou na etapa final, mas viu os cariocas seguraram o resultado.
Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Belém, onde encara o Remo, no sábado. Já o Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, no duelo contra o Londrina, no estádio do Café.
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas ao ataque. A primeira chance foi do Botafogo, aos 11 minutos, em chute de Marco Antônio. Só que o Coritiba respondeu em seguida, quando Igor Paixão obrigou Diego Loureiro a fazer grande defesa.
O Botafogo era mais organizado em campo e chegava ao ataque com mais facilidade. De tanto insistir, os alvinegros abriram o placar aos 37 minutos. Chay cruzou na medida para Rafael Navarro cabecear para a rede.
O Coritiba tentou reagir e quase empatou em chute de Waguininho. No entanto, o Botafogo seguiu melhor em campo e manteve a vantagem até o intervalo.
Alvinegros seguram pressão do Coxa
Na etapa final, o Coritiba voltou com outra postura e pressionou o Botafogo. Só que os alvinegros conseguiam impedir a criação de boas jogadas do adversário. O lado negativo é que os cariocas pararam de avançar com qualidade.
O Botafogo só foi chutar pela primeira vez no segundo tempo aos 25 minutos. Pedro Castro arriscou de longe e levou perigo para Wilson. O Coritiba respondeu em chute de fora da área de Igor Paixão.
Nos minutos finais, o Coritiba mostrou nervosismo e pouco produziu. Com isso, o Botafogo soube administrar o resultado para sair com os três pontos do Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 BOTAFOGO
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2021, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Henrique, Waguininho, Guilherme Biro e Val (Coritiba); Warley e Rafael Navarro (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 37min do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Val (Guilherme Azevedo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morinigo
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan (Luís Oyama); Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio (Ricardinho) e Chay (Ênio); Warley e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores