Honda se despediu do Botafogo, com carta para os torcedores, nesta quarta-feira. E o meia japonês é esperado pelo Portimonense neste domingo, para fazer exames e assinar contrato, de acordo com informações do jornal “A Bola”, de Portugal.

Destino de Honda deve ser em Portugal | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
O meia japonês tem em mãos uma proposta de seis meses do Portimonense. No acordo, há opção de renovação por mais uma temporada completa. O clube português deve ser o destino de Honda após deixar o Botafogo.
LEIA MAIS! Honda explica decisão de sair do Botafogo: ‘Motivos pessoais e profissionais’
Honda surpreendeu o Botafogo ao pedir a rescisão de contrato. O vínculo ia até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro. Ele alegou motivos pessoais e profissionais na decisão de deixar o clube.
Honda vai lutar contra a degola em Portugal
No Botafogo, o meia japonês, de 34 anos, vinha lutando contra o rebaixamento no Brasileiro. A situação será a mesma em Portugal. O Portimonense é o lanterna do Campeonato Português, com apenas oito pontos em 11 jogos disputados.
O Portimonense venceu apenas dois jogos, além de dois empates, e amargou sete derrotas. Mas o clube não está tão distante de sair da zona do rebaixamento. Tem um ponto a menos do que o Farense, primeiro time fora da zona da degola.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve