A trajetória do atacante marfinense Salomon Kalou pelo Botafogo chegou ao fim. O clube finalmente selou acordo para rescindir o vínculo do atleta de 35 anos. Kalou foi uma das frustradas contratação de 2020. Ele tinha um dos maiores salários do elenco.
Após a queda para a Série B e a reformulação do elenco, a diretoria do Botafogo tentou uma rescisão amigável. Contudo, o jogador não aceitou os termos inicialmente propostos e as negociações se estenderam por várias semanas.
LEIA MAIS! Apatia do Botafogo é o desafio a ser superado por Marcelo Chamusca
O Botafogo emitiu uma nota informando a saída de Kalou:
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios.”
LEIA MAIS! Só de olho! Botafogo já monitora substituto para Matheus Babi
Kalou não conseguiu brilhar pelo Botafogo
O atacante estreou com a camisa alvinegra em setembro passado, no empate sem gols contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Chelsea e do Hertha Berlin nunca empolgou a torcida e deixa o clube com 27 jogos e apenas um gol marcado.
LEIA MAIS! Reforço! Botafogo confirma chegada de Rafael Carioca
Embora os valores da rescisão não tenham sido informados, segundo o Canal do TF, o Botafogo pagará ao jogador em torno de 1,7 milhões de Reais, em cinco parcelas. Apesar do alto valor a ser desembolsado, sua saída significará uma economia de 4 milhões até o fim de 2021.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores